top of page

Nossa história é recente

Aprendemos de diversas formas como educar nossos filhos. Quando descobrimos que há diversas ferramentas e formas para esta jornada, percebemos que nossas duvidas e dificuldades eram as mesmas de muitos. Dessa forma, por que não organiza-las como serviço para outros pais e crianças poderem descobrir seu potencial!

faz trabalhos de casa

 A maioria dos pais retiram seus filhos da escola pelo desejo de oferecer a eles uma educação personalizada que possa explorar seus potenciais, dons e os talentos de cada criança ou adolescente. Essa personalização costuma revelar-se tão eficaz que apenas 2 horas de atividades por dia equivalem a mais de 5 horas na escola.

 -Os pais como mentores dos filhos.

De acordo com pesquisas, estudos científicos e a prática de vários países ao redor do mundo, a educação domiciliar proporciona maior amadurecimento, desenvolve a disciplina de estudo e o gosto pelo conhecimento, facilita o emprego de novas estratégias de estudos, favorece o empreendedorismo, gera adultos seguros e produz excelentes resultados acadêmicos.

 -A educação domiciliar é uma prática legal no Brasil? (leia mais).

Segundo o STF, a Constituição Brasileira não proíbe a educação domiciliar, mas, para que possa ser garantido o direito aos pais, é necessário haver uma legislação própria. O Brasil assinou tratados internacionais que garantem a prática, como na DUDH, em seu artigo 26, que diz: “Os pais têm prioridade de direito na escolha do gênero de educação que será ministrada aos seus filhos.”

https://www12.senado.leg.br/noticias/infomaterias/2022/12/senado-aprofunda-debate-sobre-educacao-domiciliar

 -A educação domiciliar prepara os estudantes para exames como o ENEM e vestibulares?.

Sim, nos países onde o homeschooling é praticado à muitos anos, os estudos mostram que os estudantes não apenas são aprovados em testes admissionais, mas ingressam na universidade com mais conhecimento e notas mais altas. No Brasil, os estudantes de educação domiciliar têm 100% de aprovação nos exames nacionais (Encceja e ENEM). Muitos desses alunos já ingressaram no ensino superior.

bottom of page